Pedra marmore acabamentos - roufimar

 

ACABAMENTOS

Resultam de diferentes processos e são responsáveis pelo aspecto final dos materiais. Para escolher o mais indicado deverá ter-se em conta não só o aspecto do material bem como a sua utilização.

Amaciado
Superfície suave, totalmente lisa e plana, que mostra a verdadeira coloração dos materiais sem a pormenorização e o  brilho do acabamento polido.
Este acabamento é considerado muito acolhedor e confortável

Escovado
Anti-derrapante, o acabamento rústico não é liso ao toque sendo porém totalmente adequado para pavimentação plana.
De superfície semi-rugosa e comparativamente mais suave do que o acabamento a jacto de areia, o material com acabamento rústico tem tido grande aceitação junto de prescritores de todo o mundo. Na verdade, esta superfície deixa transparecer mais a coloração original do material ao mesmo tempo que o torna anti-derrapante.

Riscado/Penteado
O acabamento riscado é uma das opções mais dispendiosas a nível de acabamentos. Única no efeito que dá à pedra, esta solução exige uma fresa específica e relativamente mais tempo para produção.

Esponteirado
 

Escacilhado
De superfície irregular, este acabamento não se adequa à pavimentação, mas antes a revestimentos que se pretendam belos e duradouros.
Para superfícies escacilhadas deve-se considerar material a partir dos 5cm de espessura, uma vez que parte desta espessura será quebrada com as ferramentas próprias até ficar com aproximadamente 3cm de espessura base.

Envelhecido
Os mármores são envelhecidos, através de agressão química ou mecânica, com o propósito de se obter um acabamento rústico da superfície que simule a acção do tempo e proporcione um efeito de desgaste como se o mármore estivesse aplicado há alguns anos.

Cizelado
Com um tom geral cinza, o cizelado é um acabamento, onde o cinza claro do cinzelado contrasta com o cinza escuro do material original. O cizelado têm um espaçamento uniforme.
 

Bujardado
Acabamento anti-derrapante e especialmente adequado para pavimentos e revestimentos exteriores.
De superfície rugosa, o material bujardado é suficientemente plano e muito utilizado para pavimentação. É de notar que este acabamento esbate a coloração dos materiais, esbranquiçando-os ligeiramente.

Flamejado
Produzido através da exposição da pedra a altas temperaturas. Este acabamento é suficientemente plano para pavimentação, embora admita variações no relevo da sua superfície e aparente uma face composta por camadas ou “lascas”. O acabamento flamejado torna as superfícies anti-derrapantes ao mesmo tempo que esbate a coloração original do material e dá-lhe as variações próprias de uma “face com diferentes cotas de relevo.

Serrado
Sem nenhum tipo de acabamento, apresenta as características naturais do material. A superfície não é lisa ao toque sendo, adequada à pavimentação de espaços exteriores com grande movimentação apesar de não ser totalmente anti-derrapante. Este acabamento não realça a cor dos materiais nem tão pouco a esbate.
É o acabamento mais económico pois todos os outros são realizados sobre o material serrado.

Polido
Superfície brilhante que realça a coloração completa dos materiais, bem como as suas características específicas (o grão, os veios, etc).
Totalmente plano e liso, este acabamento revela toda a beleza da pedra natural.

 













































































































Powered By CISmeios