marmores acabamentos portugal - roufimar

 

Ciselado
O cizelado é um acabamento, onde o cinza claro do cizelado contrasta com o cinza escuro do material original. O cizelado têm um espaçamento uniforme.

Amaciado Escuro
Apresenta uma superfície suave, totalmente lisa e plana, que mostra a verdadeira coloração dos materiais sem o brilho e o pormenor do acabamento polido
.

Serrado Diamante

Este acabamento exibe uma superfície resultante após um bloco ser serrado em placas usando uma serra de diamante.

Serrado
O acabamento serrado é exactamente aquele que a pedra têm ao sair das máquinas de serragem. A superfície não é lisa ao toque. Este acabamento não realça a cor dos materiais nem tão pouco a esbate.

Flamejado
Único nos efeitos que produz, torna a superfície anti-derrapante ao mesmo tempo que esbate a coloração original do material e lhe dá a variação próprias de uma “face com diferentes cotas de relevo.

Bujardado Grosso
O acabamento bujardado tem uma superfície rugosa é anti-derrapante. Este acabamento esbate a coloração do material, esbranquiçando-o ligeiramente.

Polido
Uma superfície brilhante que realça a coloração completa dos materiais, bem como as suas características específicas. É totalmente plano e liso.

Betonado escuro
Acabamento betonado, é uma técnica para alisamento e polimento de uma superfície rugosa em peças relativamente pequenas.

Meule
Com uma cor cinza-azulada, é um acabamento com uma aparência envelhecida. Vestígios do processo de serragem ainda são visíveis, assim como fissuras, veias e manchas brancas ou fósseis.

Escovado
O acabamento rústico não é liso ao toque. De superfície semi-rugosa é mais suave do que o acabamento a jacto de areia. Na verdade, esta superfície deixa transparecer mais a coloração original do material ao mesmo tempo que o torna anti-derrapante.

Jacto de Areia
O acabamento a jacto de areia é anti-derrapante, e semi-rugoso. Comparativamente, este acabamento é menos rugoso que o bujardado e mais irregular ao toque do que o escovado. Da mesma forma, deixa transparecer mais a coloração do material do que o bujardado mas menos do que o escovado.

Betonado claro
Acabamento betonado, é uma técnica para alisamento e polimento de uma superfície rugosa em peças relativamente pequenas.

Bujardado Fino
O acabamento bujardado tem uma uperfície rugosa é anti-derrapante. Este acabamento esbate a coloração do material, esbranquiçando-o ligeiramente.

Penteado
É um tipo de acabamento conferido por meio de passagem de disco diamantado na face da pedra, ficando esta com uma série de pequenos frisos ou rasgos paralelos. Este acabamento atribui à pedra um enorme valor estético e ornamental.

Amaciado Claro
Apresenta uma superfície suave, totalmente lisa e plana, que mostra a verdadeira coloração dos materiais sem o brilho e o pormenor do acabamento polido
.

ACABAMENTOS

PRETO DA BÉLGICA - A IMPORTÂNCIA DE HONRAR A TRADIÇÃO PORTUGUESA EM PEDRA NATURAL

O material Preto da Bélgica encerra em si mais de três séculos de aplicações diversas num processo de aprendizagem e saber tradicional no trabalho deste matéria-prima.
Graças às suas excelentes qualidades técnicas e pelas suas características únicas, é uma das melhores pedras de construção extraídas na Europa.
O Preto da Bélgica, é
excelente para trabalhos de construção civil bem como para para obras de cariz puramente ornamental.

Na ROUFIMAR damos uma atenção muito especial à selecção deste material. Como este para nós é um material de importação, só faz sentido trabalhar esta pedra levando em linha de conta a qualidade que a própria matéria-prima impõe para os mercados para os quais esta é solicitada.

O Preto da Bélgica produzido na nossa empresa tem por objectivo honrar a história deste material, para que a mão de obra portuguesa, também ela, perdure no tempo.

O bom nome de que este material goza internacionalmente tem muito que ver com a multiplicidade de acabamentos e aplicações que permite ao marmorista. Nesse sentido, a ROUFIMAR tem feito um investimento constante para se apetrechar e apoiar na mais recente tecnologia por forma a optimizar os meios produtivos e a garantir o cumprimento de todos os critérios qualitativos que o mesmo exige.
 













































































































Powered By CISmeios